sexta-feira, 18 de abril de 2014

Erros na hora de lavar o cabelo !


Olá Amores !!!

É preciso tomar alguns cuidados especiais com os fios para que eles fiquem impecáveis. Saiba quais são os erros mais comuns na hora de lavar os cabelos e coloque em prática no próximo banho.
Usar shampoo e condicionador que não são para o seu tipo de cabelo:O ideal é fazer um diagnóstico dos seus fios para saber qual é o seu tipo de cabelo. Existem shampoos e condicionador específicos para cabelos: oleosos, secos, coloridos, ou com química.
Usar com frequência shampoo de limpeza profunda
Para quem tem cabelo oleoso, o ideal é usar o shampoo específico e não o de limpeza profunda. Eles podem até melhorar e dar mais leveza ao cabelo. Mas, o couro cabeludo entende essa limpeza extrema como uma agressão e passa a produzir ainda mais oleosidade. Se você gosta desse shampoo e não quer parar de usá-lo, o ideal é passar o produto nos fios 1 vez a cada 15 dias no máximo.
Esfregar com força o couro cabeludoAplicar o shampoo direto no cabelo
Se engana quem pensa que o shampoo tem que ser aplicado sozinho nos fios. O ideal é misturar com água, antes da aplicação. Não é uma regra, mas ajuda diluir o produto.

Passar shampoo somente no comprimento
Todo shampoo serve para limpar o fio e retirar o excesso de oleosidade. Então, o correto é lavar o couro cabeludo e deixar a espuma escorrer pelo restante do comprimento.
Usar as unhas para lavar o cabelo e esfregar com força, pode machucar o couro cabeludo e estimular a atividade das glândulas sebáceas, fazendo aumentar a produção de sebo como proteção. Para os fios não ficarem oleosos, massageie com suavidade durante alguns minutos, sem esfregar.
Lavar com água muito quente
A temperatura muito quente faz com que as escamas dos fios fique ressecadas e opacas. Se não for possível, deixe o mínimo possível a cabeça embaixo do chuveiro.
Colocar condicionador no couro cabeludo
O erro é muito comum para pessoas de cabelo curto. Colocar condicionador no couro cabeludo, pode entupir a saída dos fios causando uma série de danos como queda e caspa. O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e pontas.
Usar sempre a mesma máscara de hidratação
O cabelo se acostuma com um certo tipo de hidratação. O ideal é alternar entre uma máscara reconstrutora que deixa o cabelo firme e forte, e outra nutritiva, que ajuda no brilho e maciez, mas se for usada sempre pode deixar o fio pesado e opaco.

Deixar restinhos de produto
Não retirar 100% os produtos na lavagem pode ser prejudicial não só à aparência dos fios, mas também à saúde. Enxágue bem e, se necessário, use um pente para pentear os cabelos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário