segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Truques para não deixar a maquiagem derreter.


Olá Amores !


Com esse calor que faz a gente querer morar no freezer, é normal que a nossa pele (e tudo que está nela) pareça que vai derreter. E não adianta – a gente quer estar linda em todas as estações, até mesmo nas mais quentes, porque é quando dá mais animação para sairmos pra balada, bares e restaurantes. E todas essas ocasiões pedem uma maquiagem caprichada, né? Mas como fazê-la durar o dia todo sem que derreta?


--Preparar a pele é o que vai fazer a diferença na hora de aplicar a maquiagem, porque é o que vai segurá-la. Por isso, é essencial que você cuide bem dela, limpando e tonificando. Lave o rosto com um gel de limpeza e finalize com o tônico. Uma dica legal é usar cubos de gelo em um saco plástico e passar no rosto – a temperatura gelada ajuda a fazer a maquiagem durar. Faça esse passo após o tônico.


--No calor, não podemos deixar de usar o primer. Ele segura a base, não permitindo que a oleosidade tome conta do rosto. Para melhores resultados, aplique com um pincel, já que, se aplicar com os dedos, o calor da mão passa para o rosto, aumentando a oleosidade. 


--Em seguida, vem a base. Escolha uma de longa duração, mas não muito pesada, para não ficar com cara de reboco. Se ainda precisar de cobertura, aposte nos corretivos líquidos, por serem mais leves. Finalizando, escolha um pó para segurar bem a base, de preferência um com FPS, e um blush, também em pó, para dar o toque final.


--Aposte em sombras e delineadores em gel, que permanecem por várias horas depois que secam. Também troque as máscaras normais por à prova d’água, assim não escorrem. Um truque muito legal é usar a tinta da máscara para fazer o traço do delineado. Basta pegar o pincel de um delineador que você tenha em casa, molhar na tinta e passar nos olhos.


--Para que a cor dure o dia todo, aplique um corretivo nos lábios e passe um pó por cima. Depois, é só escolher seu batom favorito!




Nos visite no  facebook e deixe seus comentários !



Nenhum comentário:

Postar um comentário