segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Para uma pele impecável: saiba a diferença entre o primer e o BB cream !



Diferença

O primer prepara o rosto para a maquiagem, além de ajudar em sua fixação, e pode matificar, iluminar e disfarçar o indesejado. "Geralmente, ele é feito de silicone, material que ajuda a deixar a pele homogênea, facilitando a aplicação da base", explica a maquiadora Juliana Rakoza, do Studio W. O BB Cream, por sua vez, faz as vezes do primer e da base por ter pigmento que uniformiza o tom do rosto, além de agregar funções como protetor solar, hidratante e até ativos antioxidantes. Alguns dizem que o produto surgiu na Alemanha para proteger a pele de pessoas que se submeteram a procedimentos a laser. A versão mais conhecida, no entanto, é de que o Blemish veio da Coreia do Sul, onde caiu no gosto e no nécessaire das mulheres com a marca Missha.

De acordo com Juliana, existem
BB Creams com diversas texturas no mercado, basta encontrar uma marca que combine melhor com o tipo de pele. "Como o produto possui propriedades nutritivas e proteção solar, o ideal é usá-lo com o rosto limpo. O que vale, para quem precisa de mais cobertura, é corrigir as imperfeições com corretivo e finalizar com pó facial na zona T", recomenda. No entanto, o dermatologista Marcelo Bellini alerta para algumas exceções. "Muitas mulheres trabalham expostas ao sol, como engenheiras, arquitetas ou até vendedoras. Por isso, é indicado que ela opte pelo filtro de espectro maior para ficar bem protegida, já que a maioria desses produtos tem FPS de apenas 15 ou 25, e depois aplique o BB Cream."

Com a falta de tempo no dia a dia, o queridinho das orientais surgiu como uma maneira prática para se maquiar e deixar a pele bonita, mas o primer não precisa ser deixado de lado. "Ele pode ser usado à noite, em conjunto com a base, para um resultado perfeito ou durante o dia para quem precisa de base de alta cobertura. Mas as mulheres têm preferido produtos que oferecem mais benefícios".












Nenhum comentário:

Postar um comentário