segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Escolha do corretivo correto !


Olá Amores !!!

Como escolher o tom e o tipo de corretivo e dicas para não craquelar.
O corretivo é um dos itens mais importantes da maquiagem. Ele tem o poder de esconder diversas imperfeições da pele, como olheiras e espinhas, e pode ser usado sozinho ou acompanhado da base, para uma pele mais elaborada. Mas a escolha do tom e do tipo de produto adequados para cada pele pode ser tarefa difícil.

Hoje vamos tirar todas as dúvidas sobre esse produto poderoso.

ESCOLHENDO O TOM CERTO
Segundo maquiadores profissionais, o correto é escolher um corretivo com o tom exato (ou mais próximo) da sua pele. Assim, o resultado ficará natural e ninguém vai perceber que você está usando corretivo. Outra dica importante é escolher o corretivo junto com a sua base, para que os dois tons “casem”. Aplique o corretivo nas regiões onde você precisa de correção e veja o resultado na luz natural. Se puder usá-lo durante o dia todo, melhor ainda. Assim, você verá como ele se comporta em diversas situações

CREME OU LÍQUIDO?
O creme é mais consistente e por isso indicado para corrigir imperfeições mais profundas. No entanto, ele não é indicado para peles flácidas, justamente por ser mais consistente. Você também pode ter mais que um corretivo e misturá-los para um resultado ainda mais natural. A textura em creme é mais indicada para quem tem a pele seca.

Já o líquido tem cobertura leve e pode ser aplicado tanto com os dedos quanto com o pincel. Por ser mais leve, o corretivo líquido para as peles oleosas. Também são perfeitos para a pele madura.

COMO NÃO CRAQUELAR
Normalmente, o corretivo craquela na região dos olhos pois ela está desidratada. É sempre importante hidratar toda a pele antes de fazer a maquiagem. Pele bonita e bem cuidada é resultado de maquiagem mais bonita, natural e duradoura.

Opte também por um corretivo que não seja tão seco, que terá menos chances de craquelar. Por fim, excesso de produto na região dos olhos pode dar um resultado artificial e, no fim das contas, acumular e craquelar. Para uma aparência natural, aplique pouco produto, mesmo que não corrija tudo.

QUANDO APLICAR
O ideal é aplicar o corretivo depois da base (caso você opte por usá-la). A base já corrigirá grande parte das imperfeições e o corretivo servirá apenas para esconder o que a base não foi capaz.

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um corretivo adequado, vem ver alguns produtos para cada tipo de pele.






                                         Nos visite no facebook e deixe seu comentário !



Nenhum comentário:

Postar um comentário